Fonte: Divulgação [-] [+]
A classificação é 12 anos e a duração é de 80 minutos. Os convites estarão disponíveis a partir da próxima terça-feira, dia 24 de maio, no Museu Histórico Municipal 'Padre Lima', mediante a troca por um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza). O Fundo Social de Solidariedade encaminhará os donativos às entidades assistenciais da cidade.
Choronas é o nome do grupo formado por quatro musicistas, que encantam e comovem o público tocando ritmos próprios da música brasileira como choro, baião, maxixe e samba. Gabriela Machado (flauta transversal), Ana Cláudia César (cavaquinho), Paola Picherzky (violão) e Roseli Câmara (percussão), mesclam obras consagradas e desconhecidas, tradicionais e recentes.
Atuando desde 1994, Choronas tem se apresentado em diversos espaços culturais da capital e interior de São Paulo e outras cidades brasileiras. Em 1998, o grupo foi contemplado com a Lei de Incentivo a Cultura - Linc, obtendo patrocínio do Governo do Estado de São Paulo, para o projeto ‘Música Instrumental Brasileira nas Escolas - Show Pedagógico’.
Trajetória
Em 1999, o grupo grava seu primeiro trabalho pelo selo Paulus. O CD ‘Atraente’ é lançado em Março de 2000 no Centro Cultural São Paulo na Cidade de São Paulo, tendo recebido elogios da crítica especializada.
Em 2001, a convite do Teatro São Pedro em São Paulo, o grupo participa da montagem da opereta ‘A Noiva do Condutor’ de Noel Rosa, compondo a Orquestra Feminina de Câmara; e a convite da Embaixada do Brasil em Lima - Peru e da DIVA Producciones, membro da Rede de Promotores Culturais da América Latina e Caribe, o grupo realizou shows no Teatro Satchmo, em Lima.
Em 2002 o grupo realizou turnê com a opereta ‘A Noiva do Condutor’, com apresentações realizadas no Teatro da Paz em Belém - Pará e Festival de Inverno de Campos de Jordão.
Em 2003, a convite do navio japonês Azuka Cruise, o grupo realizou apresentações no trajeto Lisboa - Rio de Janeiro. No mesmo ano, lança seu segundo CD, o ‘Choronas, Convida’ no Festival do Avante em Lisboa e, em São Paulo, no Sesc Pompéia, num show que contou com a participação de grandes músicos como Grupo Madeira de Vento, Alceu Maia, Rosana Bergamasco, Aleh Ferreira, entre outros.
Projetos
Em 2004, o grupo participa de projetos com várias Orquestras. Dentre elas destacam-se: Orquestra Feminina Avon in Concert, Orquestra Jovem do Projeto Guri de São Paulo e Orquestra Sinfônica de Santo André. Em 2005 o grupo realiza turnê pelo Brasil comemorando dez anos do grupo. Em 2006, inicia a gravação de seu terceiro CD: ‘O Brasil Toca Choro’, primeiro álbum independente do grupo, lançado em 2008 em Estocolmo na Suécia.(Fonte ACPMI)
|
Veja Mais noticias sobre Musica