Segundo a assessoria da casa, "A Câmara Municipal de Itatiba votou, em sessões extraordinárias – não remuneradas, a
primeira e a segunda discussões do Projeto de Lei nº 31/2013, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder subvenção à Liga Itatibense de Futebol, na forma e condições que especifica”.
"Pela propositura concede-se subvenção no valor de até R$ 22.870,00 à Liga Itatibense de Futebol (LIF), que será destinado ao pagamento de 50% das despesas com as taxas de arbitragem dos campeonatos municipais de futebol que serão realizados no 1º semestre de 2013. A justificativa do Poder Executivo para a elaboração e aprovação da referida lei é que considerando que os clubes participantes, em sua maioria, são aqueles localizados na área periférica de nossa cidade, torna-se imprescindível o apoio financeiro desta Prefeitura para a realização dos campeonatos. O PL foi aprovado em ambas votações, por unanimidade de votos."
Mais projetos
Os vereadores da CMI aprovaram ainda, nesta quarta-feira, dia 03 de abril, durante a 9ª Sessão Ordinária, os três projetos que estavam em segunda discussão.
Confira:
-
Aprovaram por unanimidade de votos o
Projeto de Lei nº 14/2013, de autoria do Prefeito Municipal João Fattori, que “Dispõe sobre a desafetação de bem imóvel e autorização de sua permuta, na forma e condições que especifica”.
Aprovado com dois votos contrários, o
Projeto de Lei nº 20/2013, de autoria do Prefeito Fattori, que “Dispõe sobre a revogação da Lei Municipal nº 4.166, de 26 de maio de 2009, que ‘Fixa critérios para o uso da subvenção concedida pelo Poder Executivo Municipal à Liga Itatibense de Futebol’”. Posicionaram-se contrários, assim como na semana passada os vereadores Ailton Fumachi e Dr. Parisotto.
Também foi
aprovado por unanimidade de votos o
Projeto de Lei nº 16/2013, de autoria do Vereador Dr. Marco Antonio de Camargo, que “Denomina o espaço público que especifica”. Pelo projeto, Unidade Básica de Saúde localizada ao lado da E.M.E.B. Professora Marina de Araújo Pires, passa a denominar-se “DR. MANOEL LUIZ DE ANDRADE”.
Outros
A sessão 09/2013 teve ainda a votação de 10 requerimentos, sendo todos aprovados por unanimidade de votos. 56 indicações foram encaminhadas aos órgãos e setores competentes para tomada de providências e,
em virtude do tempo regimental ter sido expirado, outros 27 requerimentos e 04 moções tiveram a discussão adiada para a sessão do dia 10 de abril. (Fonte: CMI)
Leia também:
Vereadores aprovam projeto que prevê criação de empregos públicos
Veja Mais noticias sobre Câmara Municipal Itatiba