A Montaria em Touros mostrou na noite desta sexta-feira os motivos de ser considerado o esporte mais imprevisível do planeta. Quando muitos apostam na possível confirmação do título de Edevaldo Ferreira, líder da disputa e favorito à conquista, os 40 duelos entre homem e animal provaram que nada ainda está decidido. Edevaldo caiu, Magno Alves, então terceiro colocado, assumiu a vice-liderança e ultrapassou o goiana o Eduardo Aparecido, que também ainda sonha com a conquista do Brahma Super Bull PBR – Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros.
Com a queda de Edevaldo Ferreira e Eduardo Aparecido, o paraense Magno Alves deixou o Parque de Eventos CCA ainda mais confiante com a possibilidade de ser campeão brasileiro. Ele parou no touro Bem Bolado (Cia. Juninho Calegare), fez 88,88 pontos e, acompanhado do filho Luís Magno, de três anos, prometeu seguir trabalhando forte para parar nos touros restantes do Super Bull Americana Final
“Não tem nada decidido, não. O campeonato está aberto. Vou continuar sonhando, acreditando, enquanto houver possibilidade vou achar possível. Tenho que fazer a minha parte, parar nos meus bois e brigar pelo título até o último momento. A confiança está em alta, acredito muito em mim”, afirmou Magno Alves.
Edevaldo Ferreira havia parado em seu touro no primeiro dia de competição, mas, ontem, não conseguiu se manter sobre Himalaia, da Companhia Paulo Emílio. Eduardo Aparecido, ainda sem pontos no Super Bull Americana Final, não conseguiu vencer Matrix, também da Paulo Emílio
Enquanto isso, o candidato ao posto de revelação da temporada 2012, Fábio Eleutério, foi o responsável pela maior nota da noite após parar no touro Blindex, da Companhia Terremoto. Ele fez cravados 91 pontos e confirmou a briga pelo título de Rookie of the year. Com esses números, o atleta paulista passou da quarta colocação da corrida entre os estreantes da PBR em 2012 para a vice-liderança. Neste sábado, enfrenta o touro Mascherano em montaria válida pelo Duelo Brahma. Se conseguir parar, ultrapassa o líder João Ricardo Vieira e ainda garante 25 mil reais.
Neste sábado, dia 24 de novembro, dia do terceiro round de competição, Magno Alves terá que superar o touro Prato do Dia (Cia. Marcelo Castro) para seguir sonhando com o título. Edevaldo Ferreira, para confirmar o favoritismo da liderança, monta em Espinho, da Companhia VR, enquanto Eduardo Aparecido buscará parar sobre Xodó, da Gattaz. (Fonte: Felipe Krüger- PressFC/Fotos: André Silva)
Fotos:
Edevaldo Ferreira, líder do campeonato (Capacete Preto)
Marco Eguchi no touro Baleado (Chapeu Preto)
Leia também:
Recorde de inscrições no Super Horse 3 Tambores Brasil em Americana
Veja Mais noticias sobre Esporte