São criações para pendurar em árvores, bonecos, toalhas, bolsas, almofadas, guirlandas, além de trabalhos das alunas de artesanato em madeira, bordado, crochê e vagonite. A ideia é criar o maior número de peças para serem vendidas nos dois Bazares de Natal que acontecem em novembro, com o objetivo de arrecadar fundos para a Campanha Natal Solidário do FSS em parceria com a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda.
“O objetivo presentear todas as crianças de 0 a 12 anos que pertencem as famílias cadastradas em programas sociais da cidade. Por isso, é muito importante a ajuda da população, quanto mais gente participar mais crianças poderemos ajudar”, disse a Presidente do FSS, Profª Cássia Helena Benaglia Fattori. Neste ano, cerca de 2 mil crianças devem ser presenteadas.
Segundo Terezinha Jarussi, professora do Curso de Patchwork, os Bazares estarão recheado de novidades. “Nossas alunas e voluntárias estão se esforçando muito e criando peças lindas. Neste ano, participamos de eventos específicos da área de Patchwork e artesanato, conhecemos trabalhos inéditos e trouxemos para as aulas. Realmente tudo está sendo feito com carinho e amor”, comentou.
Primeiro Bazar
O primeiro Bazar será aberto no dia 8 de novembro, às 19h30, no Itatiba Mall. Depois continuará funcionando no mesmo espaço nos dias 9 e 10 de novembro, das 10h às 20h.
Segundo Bazar
Além do Patchwork e das peças de artesanato, o segundo Bazar irá contar também com guirlandas ofertadas por empresas e voluntárias de Itatiba e será aberto às 19h30 do dia 21 de novembro, no Pabreu Mall. Em seguida permanecerá aberto nos dias 22, 23 e 24, das 10 às 20h. Se você ou a sua empresa desejam colaborar com esta campanha basta entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone: (11)4594-1677 ou (11)4538-3335.
Serviço:
Bazar de Natal
Abertura: 08/11 às 19h30 no Itatiba Mall
Dias de funcionamento: 9 e 10 das 10 às 20h.
Bazar de Natal – Guirlandas e enfeites natalinos
Abertura: 21/11 às 19h30 no Pabreu Mall
Dias de funcionamento: 22, 23 e 24 das 10 às 20h.
(Fonte: ACPMI)
Leia também:
Defesa Civil - Saiba como proceder em caso de tornados
Veja Mais noticias sobre Itatiba I