Uma empresa especializada em engajamento acaba de realizar o sonho de muitos empresários do País: monitorar o desempenho de marcas e fan pages no Facebook. De acordo com a pesquisa divulgada nesta terça-feira, 14 de agosto pela Dito, no primeiro semestre deste ano as companhias que mais cresceram na rede social de Mark Zuckerberg foram o Guaraná Antarctica, com 6,2 milhões de seguidores e a Skol, com 5,6 milhões.
"O crescimento destas companhias no período de 1º de janeiro a 30 de junho foi de 52% e 57%, respectivamente", informa o levantamento que traz entre primeiras colocadas a L’Oreal Paris Brasil, a Brahma Futebol e a Halls Brasil.
TOP 10
Empresa/ Fãs/ Crescimento
Guaraná Antarctica 6,5 milhões 52%
Skol 5,6 milhões 57%
L'Óreal Paris Brasil 4 milhões 50%
Brahma Futebol 3,8 milhões 65%
Halls Brasil 3,2 milhões 61%
Hotel Urbano 3,2 milhões 59%
Trident Brasil 2,6 milhões 82%
Nike Futebol 2,3 milhões 68%
Chiclets 2,1 milhões 95%
Itaú 2 milhões 69%
Melhores dias e horários
E engana-se quem imaginar que apenas esse critério tenha sido avaliado pela pesquisa: os dias e horários com maior engajamento também foram apontados pelo levantamento, que constatou que o maior movimento durante a semana ocorre nas quintas-feiras, com 9,32%.
“As quartas-feiras e sextas-feiras dão sequência a lista e representam 8,92% e 8,8% do total”, informa a Dito.
Já quando avaliado o horário, o período das 16 às 18 horas é apontado como o de maior engajamento.
Por região
Analisando o perfil dos mais de 53 milhões de usuários no País, o GraphMonitor informa ainda que 24 milhões são do sexo masculino e 28 milhões do feminino. Com 66,25% dos brasileiros que utilizam internet dentro da rede social, São Paulo desponta como a capital com maior número de usuários, com 6,7 milhões (13% do total nacional). Na sequência, o Rio de Janeiro se destaca, com 4 milhões de pessoas conectadas a rede social.
“Belo Horizonte, Salvador e Brasília ocupam as próximas posições do ranking com, respectivamente, 1,4 milhão, 1,2 milhão e 1,2 milhão de usuários”, detalha o estudo.
(Fonte: GraphMonitor/Money/ Eliane Quinalia)
Leia também:
Mitos e Verdades sobre métodos para perder peso
Veja Mais noticias sobre Estilo de Vida